Club de
Xanxerê

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de Xanxerê.
Filtrar por:

Natal Feliz

No dia 22 de dezembro o Rotaract Clube de Xanxerê Realizou a entrega de brinquedos para crianças do Bairro Vila União, na Igreja Assembléia de Deus, localizada no Bairro.Gostaríamos de agradecer a todos os que contribuíram para que se fizesse possível. 

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Projeto PositiVIDAde

A fim de motivar o dia a dia das pessoas, os (as) companheiros (as) do Rotaract Club Xanxerê espalharam 50 cartazes com frases que refletem positividade, pelo centro de Xanxerê. Sabemos que nosso cotidiano é atribulado, e repleto de desafios, as vezes nos falta tempo para admirarmos o simples, o belo, ou mesmo valorizarmos aquilo que de mais valioso temos, a vida. Por este motivo, nosso propósito é espalhar bons sentimentos e sensações, tais como humor, amor, compaixão, esperança, respeito e igualdade, através de frases de alguns autores renomados, ou mesmo desconhecidos. Que possamos tocar o coração uns dos outros e nos fortalecermos enquanto pessoas voltadas para o bem. Espalhe positividade, espalhe amor!

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Treinamento Interno:Atitude Vencedora

Pensando em motivar os companheiros do club para manterem-se firmes no propósito de servir, contatamos a  companheira Rotariana Fátima Simionato Santos do Rotary Club Chapecó Sul Centenário para ministrar uma palestra motivacional intitulada "Atitude Vencedora". Fátima já foi associada ao Rotaract Clube Xanxerê, sendo Presidente da gestão 1994/1995, além de participar do Lions Clube Xanxerê. Assumir o controle da própria vida; direitos e deveres, sonhos, objetivos e metas. Tornar-se aquilo que temos o potencial de ser. Influenciar pessoas e o ambiente em que vivemos, trabalho, família, comunidade, baseado naquilo que acreditamos. Quanto mais motivados, maior será o desempenho dos associados (as) em relação aos princípios do Programa Rotaract. Esta Palestra de Liderança e Motivação tem o objetivo de conscientizar e desenvolver nos seus participantes os princípios do servir no voluntariado.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Dia da Família na EMEB. N. Sr.ª Aparecida

As escolas estaduais e municipais de Xanxerê realizaram o Dia da Família na Escola, quando os familiares são convidados a participar com os alunos de uma série de atividades no ambiente escolar. Na oportunidade, o Rotaract Club Xanxerê fez a aplicação do jogo educacional "Detetives Mirins" com as crianças EMEB. N. Sr.ª Aparecida visando conscientizar as crianças sobre as pequenas corrupções diárias. O projeto foi aplicado com a parceria da JCI Xanxerê que ofertou oficinas, brincadeiras, orientações e consultas para todos os presentes.  Precisamos ensinar pelo exemplo e mostrando que as boas práticas melhoram a sociedade como um todo. Essa é a maneira que o Rotaract encontrou para lutar contra a corrupção que tanto assola nosso amado país.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Detetives Mirins - SMR 2017

O jogo educacional "detetives mirins" foi aplicado as crianças do SCFV Cantinho Feliz.O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Vindo de encontro com esse viés, que o Projeto Multidistrital, com enfoque em combate às Pequenas Corrupções foi aplicado nesse serviço.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Fale de Si

Considerando que a atividade discursiva, é essencialmente humana e socialmente orientada, precisa ser priorizada em todas as suas facetas, especialmente dentro do Programa Rotaract, já que a intenção é formar líderes através do servir. E se a linguagem, a par de ser um conhecimento, é também o meio privilegiado de obter conhecimento, faz-se necessário trabalhá-la, criando novos recursos expressivos, e isso é possível através da oratória. Por essa razão, o Rotaract Club Xanxerê deu início ao Projeto Fale de si, onde em cada reunião um companheiro (a) será sorteado e deverá durante a palavra-livre discursar por 2 minutos. Não há restrição de temática, todos (as) os (as) companheiros (as) poderão expor suas opiniões, sempre pautando-se na ética e respeito ao próximo.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Reuniões Domingo | 19:00
Parque FEMI,0 Cep: 89820-000