Club de
Xanxerê

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de Xanxerê.
Filtrar por:

Dia das crianças

O Dia das Crianças foi especial para os integrantes do Rotaract Club Xanxerê e para os pequenos do Cemei Carrossel. Através de uma campanha de arrecadação de brinquedos, realizamos uma tarde divertida para as mais de 100 crianças atendidas no local, com a entrega de presentes para todas elas, brincadeiras diversas e lanche. 

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Biblioteca SCFV Cantinho Feliz

Após solicitação da coordenação do SCFV Cantinho Feliz, de auxiliarmos quanto a organização inicial de uma biblioteca no serviço. O Rotaract Club Xanxerê se mobilizou e recebeu algumas doações de livros, gibis, dicionários e revistas, o que nos deixou imensamente gratos (as). As crianças ficaram muito contentes em terem mais uma forma de entretenimento, atrelada ao conhecimento. O SCFV está de portas abertas para continuar a receber doações de livros, e obter uma biblioteca repleta de exemplares para disponibilizar a seus alunos (as). Colabore você também!

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Jogoteca SCFV Cantinho Feliz

Os jogos constituíram sempre uma forma de atividade inerente ao ser humano, independente de sua origem e de seu tempo. Brincar é um direito fundamental de toda criança. A brincadeira permite um contato indireto com o processo de ensino-aprendizagem, visto que através dela, a criança aprende de forma prazerosa. Por este motivo, o Rotaract Club Xanxerê elaborou o projeto Jogoteca, onde foram disponibilizados jogos educativos para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV Cantinho Feliz. Num espaço destinado ao brincar livre, sem impedimentos, a Jogoteca, proporcionará as crianças o contato com os mais variados tipos de brinquedos populares e jogos de tabuleiro de antigas civilizações. Promovendo, desta maneira, o resgate do brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, de sua criatividade, aprendizagem e socialização, bem como a disseminação de culturas, como a popular brasileira, bastante descaracterizadas em meio a predominante cultura de massa.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Livro Acolhido

Diante da solicitação por doações de livros do Acolhimento Institucional Lar Aprisco, que acolhe adolescentes que tiveram seus direitos violados, o Rotaract Club Xanxerê se compadeceu com o pedido e achou por bem auxiliá-los com essa demanda. A ação é importante à medida que permite a criação de um acervo de livros que podem ser acessados, frequentemente, pelos adolescentes do Lar Aprisco, estimulando o hábito da leitura e, ao mesmo tempo, a reflexão, a fantasia e o desenvolvimento de conteúdos que contribuam para a formação de bons cidadãos.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Sebo Literário

Considerando que o município de Xanxerê não possui livraria, nem sebos físicos, bem como o avanço da tecnologia, o Rotaract Club Xanxerê inovou ao criar um sebo online. Espaço de troca, venda e empréstimo de livros, CDs, DVDs, discos. O grupo tem auto gestão, ou seja, cada membro tem total liberdade para negociar suas obras. A regra principal que na venda seja considerado o valor de sebo, sem objetivos de lucro. O importante é fazer os livros serem saboreados pela maior número de pessoas possível. Para o Sebo online foi utilizado da ferramenta do Facebook de Grupo Público Aberto, sendo que a entrada e visualização é aberta à toda comunidade.

Postado em de de por Rotaract Club de Xanxerê

Reuniões Domingo | 19:00
Parque FEMI,0 Cep: 89820-000